Veja os carros elétricos mais vendidos no Brasil em setembro
Dolphin Mini se isola ainda mais na liderança; Yuan Pro impulsiona linha Yuan

O mercado de eletrificados no Brasil segue consolidando sua posição, mesmo com uma leve retração nas vendas de setembro. Os 13.277 veículos elétricos e híbridos comercializados no mês representam uma participação de 5,96% no mercado geral. Apesar da queda mensal, o acumulado do ano demonstra um crescimento de 113%, com 122.570 unidades vendidas.
Apesar de liderar o mercado de veículos elétricos e híbridos no Brasil com mais de 5.900 unidades vendidas em setembro, a BYD registrou uma queda de 11% em relação ao mês anterior. A GWM, sua principal concorrente, também apresentou redução nas vendas, com mais de 2.200 unidades emplacadas.
A Toyota, com foco nos modelos Corolla e Corolla Cross Hybrid, manteve-se consistente, embora tenha registrado uma pequena queda. Por outro lado, marcas como Volvo e Caoa Chery, que antes tinham uma participação mais expressiva no segmento, viram suas vendas diminuírem.
Carros elétricos mais vendidos
No topo do ranking, temos novamente o BYD Dolphin Mini (2.169), mas desta vez o compacto se distanciou ainda mais do irmão BYD Dolphin (795), que segurou a segunda posição. E ocupando o último lugar do pódio uma surpresa: a linha BYD Yuan (364), que, vale destacar, agrupa os modelos Yuan Plus e o recém-lançado Yuan Pro.
Em quarto, o Ora 03 (307) ficou à frente de um Volvo EX30 (254) que ainda não cumpriu sua missão de ajudar a bombar as vendas de elétricos da marca sueca. Sexto, o BYD Seal (179) perdeu força, mas ainda ficou bem à frente dos subcompactos Renault Kwid E-Tech (115) e JAC E-JS1 (92).
As duas últimas posições do top 10 ficaram com o utilitário JAC EV5.5 (68) e o Volvo C40 (45).
Tudo que virou notícia você confere aqui no Radar 364, Seu novo Portal de Notícias.
➡️ Siga Nosso Canal No WhatsApp