JUSTIÇA ESPANHOLA
Técnico da Seleção, Carlo Ancelotti é condenado à prisão na Espanha por fraude fiscal
Crime refere-se ao ano de 2014, quando ele comandava o Real Madrid

Da Redação
Uma notícia vinda da Espanha abalou o mundo do futebol nesta quarta-feira (9): Carlo Ancelotti, o atual técnico da Seleção Brasileira, foi condenado pela Justiça espanhola a um ano de prisão por fraude fiscal. A condenação, no entanto, não deve resultar em sua detenção.
A Condenação por Fraude Fiscal
A sentença, proferida pelo Tribunal Provincial de Madri, refere-se a um delito fiscal cometido por Ancelotti no ano de 2014, durante sua primeira passagem como técnico do Real Madrid. Além da pena de prisão, o treinador italiano foi condenado a pagar uma multa de 386,36 mil euros (cerca de R$ 2,47 milhões).
Por que Ancelotti não será Preso?
Apesar da gravidade da sentença, Ancelotti não deverá ser preso. A legislação da Espanha prevê que condenações por crimes não violentos com penas inferiores a dois anos podem ser cumpridas em liberdade, sem a necessidade de reclusão.
A Defesa do Treinador
Durante o julgamento, que ocorreu em abril, Ancelotti se defendeu afirmando que nunca teve a intenção de fraudar o fisco espanhol. Ele alegou à corte que simplesmente seguiu as orientações que recebeu de seus assessores e do Real Madrid na época. Seus advogados também argumentaram que ele já havia quitado a dívida com o Tesouro espanhol antes de 2021.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) foi procurada para comentar o caso, mas ainda não se manifestou.
Tudo que virou notícia você confere aqui no Radar 364, Seu novo Portal de Notícias.
➡️ Siga Nosso Canal No WhatsApp