DIREITO DO CONSUMIDOR
Procon e Vigilância Sanitária farão fiscalizações em conjunto em Rondonópolis
Parceria visa intensificar a vistoria em comércios de alimentação; estabelecimentos com irregularidades poderão ser multados pelos dois órgãos simultaneamente

Da Redação
O Procon e a Vigilância Sanitária de Rondonópolis vão unir forças para fiscalizar o setor de alimentação da cidade. Em uma reunião nesta sexta-feira (29), os chefes dos dois órgãos, Rubson Guimarães e Vânia Scapini, selaram uma parceria para a realização de vistorias conjuntas, que começarão já na próxima semana.
Atuação Conjunta e Dupla Penalidade
Com a nova parceria, as equipes dos dois órgãos atuarão juntas nas vistorias. Isso significa que, em uma única visita, o estabelecimento será avaliado tanto sob a ótica do direito do consumidor quanto das normas sanitárias. O coordenador do Procon, Rubson Guimarães, alerta que um comércio com múltiplas irregularidades poderá ser penalizado duas vezes.
"Quem estiver trabalhando corretamente, ótimo; porém quem estiver comercializando produtos de forma inadequada em se tratando de prazo de validade, preço e acondicionamento de produtos, terá que se adequar sob pena de ser multado por um ou outro órgão, ou até mesmo por ambos. Isso pode acontecer em virtude de serem legislações e normas diferentes”, explicou Guimarães.
Foco do Consumidor à Higiene
A parceria garante uma fiscalização mais completa. Enquanto o Procon focará em questões como preços, validade e oferta de produtos, a Vigilância Sanitária irá vistoriar as condições de higiene, armazenamento e manipulação dos alimentos. A medida busca garantir mais segurança e qualidade para o consumidor de Rondonópolis.
Tudo que virou notícia você confere aqui no Radar 364, Seu novo Portal de Notícias.
➡️ Siga Nosso Canal No WhatsApp