Passeio e fotos com grupo de bois mansos viram parada obrigatória na Exposul 50
É quase uma parada obrigatória para as famílias que visitam a feira

Um passeio, uma foto ou até mesmo um carinho nos bois mansos que fazem parte da Comitiva Máfia do Boi, na 50ª Exposul, é quase uma parada obrigatória para as famílias que visitam a feira. Onde um grupo de 21 bois mansos estão preparados para montaria, e que fazem a alegria principalmente das crianças e daqueles que nunca tiveram a oportunidade de chegar próximo de animais deste porte.
O estudante de medicina veterinária e integrante da Máfia do Boi, Antony Gabriel Silva Galvão, mais conhecido como Obama, explica que é a terceira participação do grupo na Exposul, e que cada vez mais pessoas interagem com os bois e entendem o trabalho feito por eles de dedicação e amor aos animais. “As pessoas chegam um pouco com receio e ficam admiradas, mas logo percebem que são animais que apesar do tamanho são muito dóceis e que gostam de carinho. As crianças são as que mais ficam encantadas e querem tirar fotos e passear nos bois, mas os mais velhos têm essa curiosidade sobre como amansar os animais até ficarem deste jeito tranquilo no meio das pessoas”, disse.
O valor cobrado para se tirar uma foto é de R$ 10 ou um passeio R$ 20, onde o que é arrecadado é utilizado para a manutenção dos animais, como alimentação e cuidados veterinários. O grupo Máfia do Boi participa de cavalgadas e apresentações em toda a região sul, e atualmente conta com mais de 120 integrantes.
Tudo que virou notícia você confere aqui no Radar 364, Seu novo Portal de Notícias.
➡️ Siga Nosso Canal No WhatsApp