
BASTIDORES DO FUTEBOL
Palmeiras Reage a Boato e Nega Liberação de Abel Ferreira para a Seleção
Clube desmente veiculação de "sinal verde" para a CBF e reforça compromisso do técnico português
O Palmeiras utilizou suas plataformas oficiais para emitir uma veemente negativa em relação a uma reportagem que sugeria uma suposta autorização do clube para que seu treinador, Abel Ferreira, iniciasse negociações com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A matéria em questão, assinada pelo jornalista Lauro Jardim, afirmava que a presidente palmeirense, Leila Pereira, teria dado o aval para o contato entre a entidade e o técnico português.
Em sua manifestação, o clube alviverde foi categórico ao declarar que não houve qualquer tipo de abordagem por parte da CBF. "É falsa a informação de que a presidente Leila Pereira concedeu qualquer 'sinal verde' para que o técnico Abel Ferreira dialogasse com a CBF. Tal notícia foi veiculada nesta quinta-feira (1º) na coluna de Lauro Jardim, do jornal 'O Globo'. Até o presente momento, a presidente sequer foi procurada pela confederação para discutir o tema. Abel Ferreira possui um contrato vigente com o Palmeiras até dezembro deste ano e, reiterando suas palavras após a vitória sobre o Ceará, permanece integralmente dedicado ao seu trabalho à frente do Maior Campeão do Brasil", publicou o Palmeiras.
A reportagem em questão apontava Abel Ferreira como o principal nome cotado para assumir o comando técnico da Seleção Brasileira, sucedendo Dorival Júnior, que deixou o cargo em março. O texto detalhava uma suposta permissão de Leila Pereira para que o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, desse início às tratativas.
Após a vitória do Palmeiras por 1 a 0 contra o Ceará, o próprio Abel Ferreira se manifestou sobre a especulação em torno de seu nome na Seleção. "Já expressei publicamente minha admiração pelo lema 'ordem e progresso' presente na bandeira do Brasil. Nestes cinco anos no país, essa filosofia se alinha muito com o que praticamos no Palmeiras. É uma honra ter meu nome associado a uma seleção de nível mundial como a brasileira, mas meu contrato com o Palmeiras é claro, e meu foco e compromisso são totais com meus jogadores e com o clube", declarou o técnico.
A repercussão das declarações de Abel Ferreira ecoou na imprensa europeia, com veículos portugueses como o Record e A Bola destacando o compromisso do treinador com o Palmeiras em meio aos rumores de seu possível destino na "Seleção Canarinha". Além de Abel, outro técnico português, Jorge Jesus, também figura entre os nomes cogitados para a vaga, especialmente após a recusa de Carlo Ancelotti em deixar o Real Madrid.
Tudo que virou notícia você confere aqui no Radar 364, Seu novo Portal de Notícias.
➡️ Siga Nosso Canal No WhatsApp