REAÇÃO
Malafaia pede a Moraes devolução de passaporte: "Não sou fujão"
Pastor classificou a decisão do ministro do STF como uma "aberração" em vídeo nas redes sociais e rejeitou veementemente a hipótese de fuga do país

Da Redação
O pastor Silas Malafaia foi às redes sociais neste sábado (23) para fazer um apelo e uma dura crítica ao ministro do STF, Alexandre de Moraes. Em um vídeo, Malafaia pediu a devolução de seu passaporte e dos cadernos pessoais apreendidos pela Polícia Federal, classificando a decisão do magistrado como uma "aberração".
"Não Sou Fujão", Argumenta Malafaia
O pastor, que foi alvo de uma operação da PF na última quarta-feira (20), teve seu passaporte retido por determinação de Moraes. Em sua defesa, Malafaia argumentou que a medida é injustificada, pois não há risco de fuga. Ele usou seu recente retorno de Portugal, onde estava quando a operação foi deflagrada, como prova de sua boa-fé.
"Todo mundo no mundo jurídico sabe que para apreender o passaporte de alguém tem que haver risco eminente de fuga. Eu estava em Portugal quando tudo isso estourou. Se eu tivesse medo do senhor ou de tudo isso, eu ficava lá, ou ia para a América, onde tenho igrejas", disse ele no vídeo.
Malafaia foi direto ao rebater a acusação. "Uma coisa eu não sou: covarde, medroso e fujão. Eu vou estar aqui, vou continuar a falar e a denunciar", afirmou.
As Acusações e as Medidas Cautelares
Segundo a decisão de Alexandre de Moraes, a Polícia Federal e a PGR (Procuradoria-Geral da República) apresentaram evidências de que o pastor, em conjunto com o ex-presidente Jair Bolsonaro e seu filho Eduardo, estaria envolvido em crimes de coação e obstrução de investigação. As medidas cautelares, incluindo a apreensão do passaporte e a proibição de contato com outros investigados, foram impostas para garantir o andamento do processo.
Tudo que virou notícia você confere aqui no Radar 364, Seu novo Portal de Notícias.
➡️ Siga Nosso Canal No WhatsApp