• Justiça  •  22/07/2025  •  1 mês atrás

MANDADO DE PRISÃO

Justiça do Rio de Janeiro decreta a prisão do rapper Oruam, filho de Marcinho VP

Cantor é acusado de associação ao tráfico e de atacar policiais durante uma operação; após fugir, ele desafiou as autoridades nas redes sociais

Justiça do Rio de Janeiro decreta a prisão do rapper Oruam, filho de Marcinho VP

Da Redação

O rapper Oruam, filho do líder do Comando Vermelho, Marcinho VP, teve sua prisão preventiva decretada pela Justiça do Rio de Janeiro nesta tuesday (22). A decisão ocorre um dia após o cantor se envolver em uma violenta confusão com a polícia durante uma operação em sua casa, na qual ele é acusado de uma série de crimes, incluindo associação para o tráfico, desacato e lesão corporal.

Confusão Durante Operação Policial

O tumulto começou na noite de segunda-feira (21), na residência do artista no bairro do Joá. Agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) estavam no local para apreender um adolescente suspeito de atuar como segurança de outro chefe da facção, conhecido como "Doca".

A situação escalou rapidamente quando, segundo a polícia, Oruam e outras oito pessoas apareceram na varanda da casa e começaram a atacar os agentes com pedras e insultos, ferindo um dos policiais. Em uma tentativa de intimidação, o rapper teria se identificado como filho de Marcinho VP.

Fuga e Desafio nas Redes Sociais

Durante a confusão, Oruam e a maior parte do grupo conseguiram fugir. Momentos depois, o rapper publicou vídeos em suas redes sociais mostrando sua chegada ao Complexo da Penha, onde foi recebido com aplausos e fogos de artifício. Em outra publicação, ele desafiou diretamente a polícia: "Quero ver vocês vir aqui, me pegar aqui dentro do complexo, não vai me pegar".

A Justiça acatou o pedido de prisão feito pelo Ministério Público, considerando a gravidade dos fatos e o risco à ordem pública. A polícia afirma que esta é a segunda vez em seis meses que integrantes do Comando Vermelho são localizados na mesma residência.


Tudo que virou notícia você confere aqui no Radar 364, Seu novo Portal de Notícias.
➡️ Siga Nosso Canal No WhatsApp