
HOMENAGEM INÉDITA
Filhas de Silvio Santos Promovem Exposição com 45 Esculturas do Apresentador pelo Brasil
Projeto "Caravana do Silvinho" convida artistas a pintarem esculturas em homenagem ao ícone da TV brasileira
Uma homenagem inédita ao renomado apresentador Silvio Santos está sendo organizada por suas filhas e pelo Grupo Silvio Santos. A exposição de arte ao ar livre, intitulada “Caravana do Silvinho”, levará 45 esculturas estilizadas do comunicador para diversas cidades do Brasil a partir deste ano.
O projeto, que já está com edital aberto para artistas de todo o país, convidou profissionais e amadores a inscreverem seus projetos de pintura para as esculturas. Um Comitê de Seleção será responsável por avaliar as propostas.
Cintia Abravanel, artista plástica e filha de Silvio Santos, expressou que a iniciativa é uma forma de celebrar o legado do comunicador através da arte, mantendo-o próximo do público de maneira artística e interativa.
A mostra conta com o patrocínio da Tele Sena e da Liderança Capitalização, além do apoio da Granero Transportes, que ficará responsável pelo transporte das esculturas para diferentes regiões do país. A Acrilex, Colorgin e Edding Brasil também são parceiras, fornecendo materiais para os artistas, e o Instituto Kobra, do renomado artista urbano Kobra, também participa, com o próprio pintando uma das esculturas.
O lançamento oficial do projeto ocorreu no Programa Silvio Santos, com Patrícia Abravanel, e contou com a presença de Cintia Abravanel e Kobra. A artista plástica também divulgou a iniciativa no Programa do Ratinho.
Os artistas selecionados e alguns convidados receberão uma escultura do personagem Silvinho, com 1,60 m de altura em fibra de vidro, e os materiais necessários para a pintura. As obras serão pintadas em locais específicos na capital paulista e Grande São Paulo, entre 26 de junho e 31 de julho.
Segundo Carol Breit, sócia da Breit Produções, a exposição terá interação com o público desde a concepção, com ateliês abertos durante o processo de pintura. Numa segunda etapa, as esculturas serão exibidas em locais estratégicos de São Paulo e, posteriormente, seguirão em formato itinerante para outras cidades do Brasil, como shoppings e espaços culturais. Cintia Abravanel destacou a escolha de locais de grande circulação para aproximar a arte do público.
Tudo que virou notícia você confere aqui no Radar 364, Seu novo Portal de Notícias.
➡️ Siga Nosso Canal No WhatsApp