MATA GRANDE
Drone é apreendido ao tentar entregar celulares na penitenciária de Rondonópolis
Unidade prisional é a que mais registra interceptações de drones em Mato Grosso; no último fim de semana, mais um aparelho foi interceptado pela Polícia Penal

Da Redação
A Penitenciária Major Eldo de Sá Corrêa (Mata Grande), em Rondonópolis, se tornou o principal alvo de criminosos que tentam usar drones para entregar materiais ilícitos a detentos. Apenas no último fim de semana, policiais penais interceptaram mais um aparelho, que deixou para trás um pacote com dois celulares e acessórios.
Flagrante no Fim de Semana
Durante uma operação de campana no perímetro da penitenciária, a equipe de plantão avistou o drone sobrevoando o raio 3 da unidade. Os policiais conseguiram apreender o pacote que foi solto pelo aparelho. Em seguida, após buscas em uma região de mata próxima, o próprio drone também foi localizado e apreendido.
Epicentro das Apreensões de Drones no Estado
O incidente do fim de semana reforça uma tendência. Segundo a Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), dos 50 drones apreendidos sobrevoando presídios em Mato Grosso nos primeiros sete meses deste ano, a maioria foi interceptada na penitenciária de Rondonópolis. Desde 2021, o estado já apreendeu 292 drones em ações semelhantes.
Para o secretário de Estado de Justiça, Vitor Hugo Bruzulato, o aumento do uso de drones é uma reação dos criminosos ao reforço da segurança dentro das unidades.
"Foram intensificadas as operações de revista e as ações ostensivas para coibir a entrada e a permanência de materiais ilícitos em nossas unidades, conforme estamos trabalhando desde o início do Programa Tolerância Zero contra as Facções Criminosas", assegurou o secretário.
Tudo que virou notícia você confere aqui no Radar 364, Seu novo Portal de Notícias.
➡️ Siga Nosso Canal No WhatsApp