JUSTIÇA
Daniel Alves Vence Ex-Esposa na Justiça e Recupera R$ 4 Milhões, Diz Imprensa Espanhola
Decisão do Tribunal de Justiça da Catalunha reverte bloqueio de valores e condena Dinorah Santana ao pagamento de custas judiciais

Daniel Alves obteve uma vitória judicial contra sua ex-esposa, Dinorah Santana, e conseguiu recuperar 628 mil euros (cerca de R$ 4 milhões). A informação foi divulgada pelo jornal espanhol "Marca". A quantia estava retida devido a uma suposta falta de pagamento da pensão dos dois filhos do ex-jogador com Dinorah, Daniel Filho e Victória Alves.
A decisão do Tribunal de Justiça da Catalunha, na Espanha, entendeu que Daniel Alves cumpriu integralmente o acordo de pensão de alimentos com os filhos, estabelecido em 2012. Ao mesmo tempo, o tribunal rejeitou as alegações da ex-companheira sobre a suposta falta de pagamento desde a separação do casal em 2011.
Com a derrota judicial, Dinorah Santana foi condenada a pagar todos os custos judiciais do ex-jogador. A empresária, que continuou agenciando a carreira do ex-marido por alguns anos após o fim do casamento, também o acionou judicialmente no Brasil.
Além de Daniel Filho e Victória Alves, frutos da relação com Dinorah Santana, o ex-atleta da Seleção Brasileira terá um terceiro filho. Joana Sanz, sua atual esposa, está grávida, e a gestação foi anunciada em 31 de março de 2025, quatro dias após a anulação da condenação de Daniel Alves por estupro, também na Espanha.
Daniel Alves está há cerca de um ano em liberdade condicional, após passar 14 meses detido. Ele foi acusado de estuprar uma mulher espanhola em uma boate em dezembro de 2022. O ex-jogador foi condenado em primeira instância a quatro anos e meio de prisão, mas o Tribunal Superior de Justiça da Catalunha anulou a condenação em março de 2025. Atualmente, o Ministério Público de Barcelona apresentou um recurso contra essa absolvição.
Tudo que virou notícia você confere aqui no Radar 364, Seu novo Portal de Notícias.
➡️ Siga Nosso Canal No WhatsApp