MERCADO DA SOJA
Com alta no prêmio de exportação, soja sobe 1% em Mato Grosso e saca vai a R$ 102,88
Valorização no estado ocorre mesmo com uma leve queda na cotação de referência em Chicago; o prêmio pago pelo grão brasileiro no porto de Santos disparou mais de 11%

Da Redação
O preço da saca de soja em Mato Grosso se valorizou na última semana, fechando a sexta-feira (12) com uma média de R$ 102,88, uma alta de 1,07%. O movimento, segundo o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), foi impulsionado por uma forte alta no prêmio de exportação pago pelo produto brasileiro, que conseguiu anular a ligeira queda da cotação na bolsa de Chicago.
Prêmio de Exportação Dispara e Anula Queda em Chicago
A alta no preço interno ocorreu mesmo com um cenário internacional desfavorável. Na bolsa de Chicago, principal referência mundial, a cotação da soja teve uma leve queda de 0,10%, pressionada pela grande oferta de grãos nos Estados Unidos e pela ausência de novas compras por parte da China.
No entanto, o que sustentou o preço para o produtor mato-grossense foi o Prêmio Santos. O valor adicional pago pelo grão brasileiro no porto teve uma expressiva valorização de 11,17% na semana, mais do que compensando a baixa em Chicago e garantindo a rentabilidade no mercado interno.
Tudo que virou notícia você confere aqui no Radar 364, Seu novo Portal de Notícias.
➡️ Siga Nosso Canal No WhatsApp