MEIO AMBIENTE
Campanha "Junte e Troque" arrecada mais de 146 mil garrafas PET em Mato Grosso
A ação, que envolveu escolas e a população, teve como objetivo incentivar a destinação correta de resíduos e a educação ambiental

Da Redação
A campanha “Junte e Troque”, realizada nos meses de junho e julho, em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, arrecadou um total de 146.070 garrafas PETs, o que gerará mais de 6 toneladas de material reciclado. O objetivo da ação, que envolveu escolas e a população em geral, foi promover a educação ambiental e incentivar a destinação adequada de resíduos. A iniciativa também incluiu o plantio de árvores nativas.
Segundo o coordenador de Recursos Humanos da Refrigerantes Marajá, Tiago Bruehmueler Morinigo, a edição deste ano superou a meta e contou com a participação de parceiros como a Escola Municipal Demétrio de Souza, a Creche Municipal Edson Reveles, a Escola Estadual Fernando Leite de Campos, o Colégio Metha e a loja Marajá+, em Várzea Grande.
“Nós ficamos muito felizes com o pessoal das escolas que aceitaram abraçar esse projeto com a gente, eles nos deram todo o espaço para podermos repassar a mensagem para os alunos sobre a importância de você dar a destinação correta dos materiais. Se os alunos conseguiram entender que nós temos que proteger o meio ambiente, então nisso já foi um sucesso”, comentou Morinigo.
Como o nome da campanha sugere, a população podia trocar as embalagens por garrafas de guaraná. Ao final da ação, foram distribuídas 9.738 unidades do refrigerante. "E por todo esse envolvimento que a comunidade teve em trazer as garrafas pet e levar para suas casas o Guaraná Marajá dois litros, a gente vê que estamos conseguindo chegar ao nosso objetivo, que é conscientizar as pessoas sobre a importância do meio ambiente na nossa vida", finalizou Tiago.
Apesar de a campanha ter chegado ao fim, a empresa espera que a iniciativa seja um primeiro passo para que a comunidade e as escolas continuem com os pontos de entrega voluntária e sigam dando a destinação correta aos materiais recicláveis.
Tudo que virou notícia você confere aqui no Radar 364, Seu novo Portal de Notícias.
➡️ Siga Nosso Canal No WhatsApp